quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ainda está aqui?


Eu tenho ouvido tanta coisa e tenho olhado tanto da janela que por vezes nem lembro que estou aqui, e você está aqui?
Seria tão mais fácil não lembrar, descarregar as baterias, fingir não crer e te guardar numa caixa atemporal, dia desses, eu perdi meus cristais, derrapei em cima deles e me cortei, sabe o mais estranho de se cortar? No primeiro momento você não se dá conta até ver que sangrou estranho é saber que o corte vai fechar, mas mesmo assim, tenho sensação que tudo vai saindo aos poucos, eu ando em um clipe, tudo vago e lento.
Fiz compras semana passada, nada fora do comum, mas o cara da TV disse que tudo vai subir a temperatura os preços e você, ainda está aqui?
Lembra da vizinha chata? Pois é ela também se foi e nem sei por onde anda e você, ainda está aqui?
Cortei o cabelo novamente, talvez quando você voltar eles esteja comprido novamente, assim faço deles o tempo do relógio pra te esperar, pensei em me mudar, mas desisti, e você ainda está aqui?
Quase ia esquecendo dia desses eu vi bem te vis, todos soltos por aí, estavam um tanto cabisbaixos, afinal eles não sabem que você ainda está aqui, vou te mandar uma camiseta do último lugar em que eu estive, vai estar escrito assim, passei por você e lembrei de mim, acho que prefere azul, mas se cair tinta e misturar tudo com rosa vai ficar lilás, não tem problema ainda sim, você vai estar aqui. Ando enjoada de me olhar no espelho, quase trinta e por mais que eu corte o cabelo, o tempo não volta, não mesmo. Quase te convido pra jantar comigo, mas tive medo de você não estar aqui, então pus à mesa, copos, aqueles que quebraram, eu fiz tudo como tinha de serem, velas que pouco iluminava cores intimistas, deixei tudo pronto, sentada ali me dei conta de que você nunca se foi, que toda aquela conversa de desapego e livre amor, pura demagogia, mas me responde, porque você ainda está aqui?
Algumas amigas me ligaram, elas disseram que eu tenho de me desprender, agora veja bem como as coisas se dão de forma estranha, eu pintei o rosto e fui interpretar outra eu, mas ao por o pé na rua, eu senti que não sai daqui, e você ainda está aqui?
Bom, fico por aqui pra variar, não estou indo assim, como não vim naturalmente as novidades são poucas e disso tudo está cansado de saber, afinal, fatidicamente ou não, você ainda está aqui. Arruma um espaço pra mim no seu quarto, abre logo a janela e veja o balançar da cortina, estou chegando, por todo tempo que foi incerto e todo o tal medo que te consome, vou com você á padaria, afinal quem vai dizer floresta negra por você?
Eles riram de nós, mas eu não me importo, no caminho tu me rouba uma flor, do jardim daquela senhora que tem dois gatos, um bonzinho e outro malzinho, e nem me venha com desculpas de que ela te pegou no flagra, afinal você ainda está aqui não é?
Faça-me promessas e cumpra com aquilo que não disse em uma dessas madrugadas me liga, ainda que seja pra dizer que não vai me ligar, risca da tua agenda o dia em que não dormiu e os pesadelos foram mais fortes que eu e você, se chover pega uma peça de roupa minha, se cobre moço, deixa o meu cheiro te tomar, sendo assim, você ainda estará aqui, não saia sem agasalho o tempo não perdoa, não beba durante a semana e chore sempre que puder, quando parar de frente pro relógio lá na avenida, por favor deixe que os minutos escorram lentamente. Não quebre mais nada, não quero ir ao banco junto de ti e ficar preza na porta, leia coisas novas e não me recomende, prefiro que as explique pra mim, não devolva tudo que pegou emprestado, leia atentamente aquilo que não te escrevi, diga logo o que pensa, mas não de maneira inteligível, é sempre bom não ser óbvio, não aconselhe ninguém á nada, mas também não seja antipático, negue esmola se lhe faltarem com o troco, se possível escreva um bilhete sem endereço deixe na caixa do correio dizendo assim: Aquém interessar e mesmo que não interessem, por favor, respostar.
Depois de ler tudo isso queime, ponha em um envelope e mande-me de volta, pois por assim dizer, você ainda está aqui. Você me fez lembrar que o mundo é redondo, mas as pessoas são quadradas...