segunda-feira, 12 de abril de 2010

Diferir de fé...



Não nasceu, foi parido, trazia consigo um medo considerado, uma coragem espontânea e uma arrogância desmedida. Olhava o mundo com um cinismo cliníco, como se curasse ador alheia alimentando a sua. Cidadadão honesto comprava todos os dias 1 kl de palpitação de 2,5 kls de sobrevicência, transposta. Sentado á frente da igreja olhou atortoado acima de seus sonhos o anil sem fim, pensou mais um poucos e chegandoa á conclusão alguma se perguntou "Um caco fragmento de gente é um desconforto?" Tinha um ar bobo de criança quando no berço enxerga algo pendurado, imóbile, mas se sentia móvel, sua carne não era totalmente exposta, porém de certa maneira avermelhava-se de rubor quando tinha de vestir algo que não lhe pertencesse, o terno azul marinho, a gravata amassada, o sapato apertado, a carra enrrugada, o cabelo ralo e o franzido da testa, de todos os seus pertences uma coisa somente era sua, o atro de se despir, vestiralgo longo,ser ajudado no ato. Aparecia acima dos degraus como um pop star ascendendo do fundo do palco. E dizia: "O senhor esteja convosco" Ao que os fiéis respondiam "Eles está no meio de nós". Oremos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Legal o seu post.
no final dá pra entender que ele é pastor ou algo assim, mas por fim, muito legal.
Se me permite gostaria de visitar sempre, ok
beijoss.

Fique com deus.

Jackie Estrange... disse...

Agradeço por vir, fique á vontade...

The Game - Maverick disse...

Criativo, bem escrito, gostei, se lembrar de me passar o link quando atualizar eu venho. Minha memória é péssima pra blogs... Nem lembro de entrar no meu com frequência.

Bloody kisses Jackie Girl.

Hugo disse...

Posto meu pequeno, mas não menos importante comentário, aqui.
Interessante a conotação religiosa que vc deu a esse texto. A gente imagina um pobre pastor desiludido ou um católico perdido. Enfim, uma pessoa perdida, de fato. risos
Acho lindos seus contos. A cada visita me divirto com as linhas muito bem traçadas e a criatividade borbulhando nessa cabecinha...
Volto, tá?

Beijos, me liga?

Rafael disse...

Muito legal a tirinha da Mafalda. Retrata bem o que tenho sentido ultimamente no meu mundo, minha vida...e também no que observo. Boa tirada. Beijos...e seja bem-vinda ao meu blog também!

Anônimo disse...

Belíssimo! e paradoxal. rs
(Pedra/Thiago)