sábado, 21 de agosto de 2010

A corda do enforcado: Violinos e vulcões...


A corda do enforcado, violinos e vulcões...

Dia estranho, a impressão que dá nesses dias, é que tudo está parado, o vento não corta as nuvens, o céu fica cinza chumbo, nem uma folha se meche, não chove e muito menos faz sol, não sei como assim, mas é assim e o mais triste? Alguém sempre morre especificamente nesses dias, todos os dias morrem pessoas, eu sei, mas em um desses tenho pra mim que algo tão estranho como o cinza dia ocorre, se me provar o contrário toco algo pra você...


_ Como assim não apareceu? Simplesmente faltou, sem dizer o motivo?
Não me parece coisa dela, em geral ela sempre avisa...
Sei! Tudo bem se souber de algo, me ligue.
2008, mais um ano eu acho, devem ser tão quanto e qual como todos os outros, mais uma peça pra ensaiar, ao menos é um papel do qual eu gosto, mas sinceramente essa lentidão me cansa, eu sei, eu sei, tempo é tempo não é mesmo? Não pra mim tempo é rotina, e quanto mai rápido passar, melhor, não é o caso de ficar mais velha, mas aí vêem outros feriados, e sinceramente isso me irrita, cada dia me olho menos no espelho e confesso que prefiro assim.
Hum! Telefone...


_ Mas foi o sonho mais estranho que tive...
_ Você sempre tem sonhos estranhos, não vejo grande novidade nisso.
_ Não, me deixaeu contar foi algo como eu diria fora do comum ué!
_ Olha se você puder me ligar outra hora agradeço, ainda tem o ensaio e eu tenho um trabalho da faculdade pra terminar, prometo que ouço tudo mais tarde ok?
_ Ensaio, trabalho, tudo bem, mas é...


_ Bom vai responder ou não, alô, alguém aí, bom conto até dez caso não responda eu tenho mais o que fazer


_ Sonhei com cartas de tarô, mas entendam eram imensas, e cada vez em que eu me aproximava mais um pouco, via ao longe rostos conhecidos, eram familiares, no sonho claro! Mas na verdade eu não conhecia ninguém...


_ Sete, oito, nove, dez, avisei, desligando


*SONHOS ESTRANHOS SONHOS*

_Não sei, mas estou digamos um tanto desestimulada com a peça, falta de grana ajuda, digo, a falta de dinheiro na verdade não ajuda, ta bem você entendeu, e, além disso, atores faltam aos ensaios, isso é realmente chato, entendo que até posso estar julgando, não acho que não, estou falando por mim, você ainda quer me contar algo?
É ele novamente, tocando de novo, eu até gosto do som, mas o que me irrita de fato, é que toca tantas outras e mais essa, sim digo mais essa pelo fato de eu gostar dessa, ok, ficou confuso, mas é algo simples de entender e complicado de se explicar , essa música que ele toca, essa mesma de agora, pois bem, ela me corta por dentro, deixa o que menos quero exposto, e quem gosta de ficar exposto?
Detesto pronto eu disse a mesma música novamente, vai me perguntar o que isso me trás á lembrança, ótimo senta aí e toma algo bem forte, essa conversa nem é das melhores, to sonolenta e realmente não vou me fazer entender, mas de repente consigo um resumo da minha vidinha adestrada. Lembra-me um fim de tarde qualquer e algumas palavras ,digamos, perdidas, costumo dizer que se perderam, pelo fato de que , nunca, nunca mais as ouvirei, ai mas você vai dizer “palavras sempre se repetem ora!”
Mas é claro que sei disso, não é o motivo da discussão, certo?
O fato é, se foram e eu fiquei, e sempre foi assim, minha vida foi um quase, nesse momento você me olha assim e se pergunta “porque todo esse desespero”
Negativo, DE SES PE RAR, deixar de esperar, e não foi isso que aconteceu, portanto, lhe digo, eu não me desesperei...

_ Posso contar agora?
_ Sim, pode...

_ Meu telefone está com problemas, só pode ser, não consigo entender nada do que dizem e ouço vozes que nem sei de quem são.
_ Olha Clarice eu te digo, isso é mais que comum todo tempo, esse lance de milhões de celulares, ligados ao mesmo tempo, milhares de pessoas no mundo todo falando, alguma hora isso tem que dar problema não?
_ E eu faço o que? Já tentei cancelar a linha, mas não agüento mais ficar ouvindo música New Age enquanto espero, e no fim eles desligam na minha cara, te juro não quero nem saber, preciso dos meus contatos e nem sempre posso contar com o computador pra isso, quero minha vida telefônica de volta!
_ Calma, eu não estou rindo da sua desgraça, mas você se afoba por pouco heim!
Olha ta toc
ando, duvido que seja algo realmente pra mim...
_ Não tem graça!
_ Tem sim, precisa mesmo ver sua cara agora...

Meu rosto? Não sei dele, sim, minto, na verdade sei sim, mas não importa, o que eu iria querer com algo que nem me pertence mais?

Continua [?]





Nenhum comentário: